top of page

Carta da Coordenadora do evento aos participantes do I Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa e Intervenção (GTs)

 

 

 

 

Prezados/as partipantes/autores de trabalhos aprovados.

Sejam todos muito bem vindos!

 

 

Em nome da Comissão Organizadora, agradeço a contribuição de todos vocês. O número e a diversidade temática e de origem geográfica dos trabalhos inscritos superou em muito nossas expectativas.

 

Como voces já devem ter percebido, o formato do VI Simpósio de Saúde Coletiva e Saúde Mental e I Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa e Intervenção é um formato inovador que privilegia o espaço dos GTs como momento para troca real de nossas produções e de diálogo qualificado sobre três grandes questões envolvidas na atuação no campo da saúde mental e coletiva: a formação, a pesquisa e a intervenção. Embora sejam temas que se interpenetram, o privilégio de um deles por cada GT, permitirá um maior aprofundamento da discussão. Não faremos apresentações orais dos trabalhos, por entendermos que muitas vezes tal estratégia não resulta em um diálogo efetivo e profícuo. A forma que adotamos para compartilhamento do conteúdo dos trabalhos é sua disponibiização de forma aberta, online (pdf de todos os resumos expandidos e dos pôsteres) e também física, no caso dos pôsteres, para leitura prévia por todas as pessoas interessadas, inscritas ou não no Simpósio. O link para acesso aos trabalhos será disponibilizado em breve na página inicial do site.

 

Em função de limitações dos espaços físicos de que dispomos, a participação nos GTs do I Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa e Intervenção será reservada, prioritariamente, aos autores dos trabalhos aprovados. Havendo eventual sobra de lugares, abriremos vagas para outros participantes do VI Simpósio de Saúde Coletiva e Saúde Mental, no limite da disponibilidade. Estes são dois eventos simultâneos que se articulam através das atividades compartilhadas, como as mesas redondas, a conferência e as plenárias, mas que têem certa independência um do outro.

 

O I Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa e Intervenção, onde acontecerão os GTs, tem como principal objetivo estreitar laços para a troca de experiências e de conhecimentos produzidos no campo da saúde mental coletiva, especialmente em níveis de graduação e de pós-graduação, strito e lato sensu. Decorre daí, o fato de todas as mesas e atividades gerais serem sequenciais e nenhuma simultânea. A intenção é permitir ao máximo o compartilhamento das atividades por todos os participantes, ao longo de todo o evento. Igualmente, o funcionamento dos GTs, tal como descrito no site (clique aqui), tem o propósito de abrir espaço para uma participação efetiva, não-burocrática, mais democrática e que gere uma produção concreta em termos de um documento final que sintetize o trabalho realizado por cada GT, para posterior publicação nos anais do evento.    

 

Em razão do grande número de pôsteres, provavelmente teremos de distribuir sua exposição física nos dois dias do evento. A listagem com a distribuição dos pôsteres a serem exibidos respectivamente no primeiro e no segundo dias sairá em breve no site. Solicitamos aos autores dos pôsteres que sigam estritamente as normas de formatação divulgadas.

 

 

Mais uma vez agradecemos muito a participação de todas/todos e desejamos realizar um belo e proveitoso evento.

 

 

Forte abraço!

 

Izabel C. Friche Passos

bottom of page